40 desenhos de Halloween para colorir

A data é celebrada no dia 31 de outubro e foi incorporada a partir de tradições dos países europeus e norte americanos, especialmente de língua inglesa.

0

Quando falamos no Dia 31 de outubro, qual imagem lhe vem à cabeça? Fantasias, abóboras iluminadas e enfeites fantasmagóricos? Então, estamos falando do Halloween, o Dia das Bruxas.

A data foi incorporadora das tradições Celtas de países anglófonos e tem alguns símbolos bem característicos. Veja quais são os principais e seus significados.

Bruxas: reza a lenda que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, normalmente em 30 de abril e 31 de outubro. A crença chegou aos Estados Unidos e foi se espalhando ao redor do mundo.

Abóboras e velas: simbolizam fertilidade, sabedoria e iluminação do caminho dos espíritos. Cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro surgiu com a estória de Jack, homem que se encontrou com o diabo no dia em que estava bêbado. Ele aprisionou o diabo até morrer e sua entrada foi negada no céu e inferno. A partir daí, sua alma perambula pelo mundo usando uma abóbora para iluminar seu caminho.

Gato Preto: símbolo ligado às bruxas por elas se transformarem nesses animais

Vassoura: símbolo do poder feminino em limpar aquilo que traz consequências negativas

Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências.

Máscaras e fantasias: um meio supersticioso de afastar espíritos maus

Sabendo o significado dos principais símbolos do Halloween, que tal brincar de colori-los? Baixe nossos desenhos de Halloween para colorir e leve para a sala de aula!

você pode gostar também