Iniciativa TikTok ajuda usuários a encontrar um emprego
Pela rede social, candidatos podem enviar vídeos curtos como forma de se apresentar para as empresas.
O TikTok está com uma iniciativa que busca ajudar usuários da plataforma a encontrar um emprego. Ao invés do currículo tradicional, os candidatos poderão enviar vídeos curtos como forma de se apresentar para as empresas.
A ferramenta foi batizada de TikTok Resumes, que teve seu programa piloto implementado na última quarta-feira, 7. A princípio, como fase de testes, o site da iniciativa ficará restrito às vagas de emprego oferecidas por empresas nos Estados Unidos.
Veja também: Universidade de Orlando cria curso gratuito voltado para pais e educadores
Como funciona?
Recrutadores de diferentes empresas podem publicar as ofertas de emprego no site criado pelo TikTok. A partir daí, os usuários podem se inscrever encaminhando um vídeo associado à hastag #TikTokResumes.
Atualmente, participam 37 empresas, incluindo o próprio TikTok, que já começou a destacar suas vagas de emprego no site. Ao acessar a página, os candidatos são orientados a não informarem seus dados pessoais, como o número de telefone e e-mail, nos vídeos de apresentação.
“Estamos honrados por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a empregos mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas”, destaca Nick Tran, chefe global de marketing do TikTok.
A iniciativa parece já ter dado certo. Isso porque a hashtag #CareerTok já é bastante popular entre os usuários. Empresas como a rede de restaurantes Chipotle e a marca de roupas Abercrombie & Fitch, por exemplo, já estão utilizando o recurso para contratar novos funcionários.