Descubra quais são os aplicativos que estão destruindo a vida útil da sua bateria
Alguns aplicativos costumam exigir muito da bateria dos celulares. Veja agora quais são!
Hoje em dia praticamente todo mundo possui um aparelho celular. O celular é um aparelho bastante útil, podendo ser utilizado para receber e realizar ligações, enviar mensagens, conferir informações e realizar pesquisas.
Além disso, o celular ainda pode ser usado para trabalho, jogos, conectar pessoas através de redes sociais. Todavia, como todo aparelho o celular possui uma vida útil, medida pela maneira como o dono cuida dele e principalmente pela bateria.
Dessa forma é possível dizer que a bateria é uma das partes fundamentais do celular e portanto deve ser bem cuidada. O consumo do celular varia de acordo com a finalidade que as pessoas o utilizam.
Alguns aplicativos costumam consumir bastante a energia do dispositivo. Por isso, veja agora alguns aplicativos que consomem bastante a bateria do celular e fiquem atentos quanto ao seu uso.
Aplicativos que mais consomem a bateria do celular
Call of duty
Esse é um jogo de combate bastante interessante e divertido que permite que você jogue com outras pessoas ao redor do mundo em tempo real. Porém, costuma consumir bastante memória do dispositivo e principalmente bastante energia quando está rodando por conta dos seus gráficos pesados e configurações de jogo.
Free Fire
O Free Fire, um outro jogo de combate que se popularizou bastante nos últimos anos e que embora ocupe um espaço menor na memória do celular consome bastante a bateria do celular.
Spotify
Esse aplicativo permite que as pessoas possam seguir artistas e ouvir tanto músicas quanto podcasts e outras coisas em segundo plano. Todavia, aí que está o problema, pois geralmente os aplicativos que funcionam em segundo plano costumam consumir ainda mais a bateria do dispositivo
Netflix e outros aplicativos de streaming
A Netflix junto com outros serviços de streaming são bastante úteis pois permitem que as pessoas consigam assistir séries, filmes e documentários de onde estiverem, inclusive podendo baixar para assistir offline. Todavia, o uso do aplicativo exige bastante da bateria do celular.