No túnel do tempo: 3 refrigerantes brasileiros descontinuados que fizeram história

Confira a lista exclusiva dos sabores que conquistaram o paladar dos brasileiros, e ainda são lembrados com nostalgia.

Hoje em dia, a indústria de refrigerantes apresenta uma vasta gama de escolhas saborosas que cativam os gostos dos consumidores. Contudo, há muitos que olham com nostalgia para os refrigerantes que foram populares nas décadas de 80 e 90, os quais, infelizmente, já não estão mais disponíveis.

Essas bebidas marcaram época, e mesmo com o surgimento de novos sabores e marcas, algumas deixaram uma nostalgia irresistível.

Refrigerantes saudosos

Mirinda

Foto: Divulgação/Reprodução

Uma dessas recordações afetuosas é o refrigerante Mirinda, que foi trazido ao Brasil pela PepsiCo na década de 70 e cativou uma multidão de admiradores por sua doçura singular e aroma inesquecível.

Durante os períodos das décadas de 80 e 90, uma grande parcela dos brasileiros considerou o Mirinda como seu preferido, porém, lamentavelmente, ele foi progressivamente retirado do mercado até o ano de 1998.

Crush

Foto: Divulgação/Reprodução

Outra lembrança querida é o refrigerante Crush, que no Brasil era mais conhecido pela versão de uva. Durante os anos que esteve no mercado, a marca competia com a Grapette e conquistou um grande número de consumidores.

Guaraná Brahma

Foto: Divulgação/Reprodução

Guaraná Brahma, criado pela cervejaria Brahma, é mais uma bebida que é lembrada com saudade. Infelizmente, foi retirado de circulação após a fusão da Antarctica Brahma, que resultou na formação da Ambev. O Guaraná Antárctica assumiu seu lugar como protagonista.

Gini

Foto: Divulgação/Reprodução

Para os fãs da soda limonada, a Gini era uma escolha inconfundível com seu sabor único e coloração turva. Por mais que tentassem, nunca conseguiram reproduzir algo parecido, e a bebida deixou saudades após ser vendida no Brasil entre as décadas de 70 e 90.

Grapette

Foto: Divulgação/Reprodução

Primeiro refrigerante de uva do Brasil, também fez sucesso nos anos 70 e 80, mas aos poucos foi desaparecendo dos grandes mercados. Atualmente, é fabricado apenas por empresas menores no interior do país.

7Up

Foto: Divulgação/Reprodução

Tanto o Guaraná 7Up quanto a Soda Limonada da Brahma, reconhecida como Limão Brahma, deixaram sua marca nos anos 80.

No entanto, com a união da Antarctica e Brahma, os produtos similares da Antarctica ganharam mais popularidade, o que eventualmente resultou no encerramento da produção do Guaraná 7Up.

você pode gostar também
Deixe um comentário