Veja agora quais são os alimentos que devem ficar SEMPRE fora da geladeira

Ao contrário do que muitos pensam certos alimentos na geladeira podem apodrecer ainda mais rápido

A maioria das pessoas pensam que a geladeira é o melhor lugar para manter todos os alimentos, pois irá adiar o vencimento do alimento ou que manterá longe insetos e outras pragas indesejáveis.

Porém, não é bem assim que funciona, pelo menos não dessa forma. Por mais que manter todos os alimentos na geladeira funcione no sentido de manter insetos e outras pragas longe, não é garantido que deixar na geladeira vá fazer com que o alimento dure mais. Em alguns casos o que acontece é simplesmente o oposto.

Nutricionistas afirmam que manter alguns alimentos na geladeira podem fazer com que eles percam o sabor e a qualidade. Além disso, o armazenamento de algumas frutas, verduras, legumes e hortaliças se não for realizado adequadamente possibilita a proliferação de bactérias e fungos.

Para não cair no erro de guardar seus alimentos no lugar errado fique aqui e confira até o final da matéria quais são os alimentos que não devem ficar de maneira alguma dentro da geladeira.

Alimentos que devem ser mantidos fora da geladeira

Pão de Forma

Muitas pessoas costumam colocar o pão na geladeira justamente pensando que ele vai durar mais. Todavia, o que acontece é justamente o oposto, o pão quando fica dentro da geladeira envelhece bem mais rápido e pede também o sabor. O pão deve ser mantido em lugares frescos e secos. O mesmo acontece com o pão francês que perde a crocância e o sabor na geladeira.

Cebolas e tomates

A refrigeração da geladeira faz com que as cebolas e os tomates percam o sabor e se deteriorem de maneira mais rápida. O indicado então é mantê-los na fruteira, em um lugar arejado e longe do sol.

Algumas Frutas

Frutas como a banana, manga e a laranja devem ser também mantidas fora da geladeira, em local fresco e arejado, visto que deixá-las na geladeira pode fazer com que amadureçam mais rápido e percam o sabor e nutrientes.

você pode gostar também
Deixe um comentário