20 Desenhos Dia dos Pais para imprimir e colorir

O Dia dos Pais é uma data destinada à homenagem da figura paterna e é comemorada no segundo domingo de agosto. Confira agora 20 desenhos de Dia dos Pais para colorir.

O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Nessa data tão especial, é muito comum que os filhos busquem formas de homenagear a figura paterna. Isso pode ser feito através de presentes, mensagens, declarações, entre outras.

No Brasil, a ideia foi instituída pelo publicitário Sylvio Bhering, que era diretor do jornal O Globo.

Por conta da população predominantemente católica, foi lançada a campanha para que dia 16 de agosto, Dia de São Joaquim (pai de Maria e avô de Jesus), fosse comemorado o Dia dos Pais. A ideia era que a data fortalecesse os laços familiares.

Nos anos seguintes, a ideia se fortaleceu, alcançando todo o Brasil. Até que a comemoração em um dia fixo passou a não ser vantajoso, pois poderia cair em dias que não fossem finais de semana, assim, o Dia dos Pais passou a ser comemorado no segundo domingo de agosto.

Agora que você já conhece um pouco da história do Dia dos Pais, confira alguns desenhos dessa data tão especial para colorir.

20 Desenhos para colorir – Dia dos Pais 

Confira abaixo 20 desenhos de Dia dos Pais para colorir:

Clique aqui para baixar os desenhos em PDF!

Veja também:

você pode gostar também
Deixe um comentário