Árvores de Natal para colorir e imprimir

Um dos principais símbolos natalinos pode ser inserido entre as atividades escolares do ensino fundamental preparando, ainda mais, o espírito das crianças.

O Natal é, sem dúvida, uma das épocas mais bonitas do ano e, com certeza, a mais esperada pelas crianças! Basta entrar o mês de dezembro que a ansiedade pela chegada do Papai Noel começa a tomar conta dos pequenos.

Entre tantas imagens típicas dessa época, como o bom velhinho, renas, trenó, presentes e flocos de neve (apesar de nosso clima tropical), uma figura se posiciona como a mais conhecida: a árvore de Natal!

Outro motivo de ansiedade por parte das crianças, que amam montá-la em sua casa, a árvore de Natal, cheia de enfeites, provoca o seu imaginário, além de despertar a criatividade. Então, que tal aproveitar desse momento para desenvolver atividades criativas?

O símbolo natalino mais querido pode ser trabalhado em sala de aula por meio de recortes, colagens, pinturas e desenhos. O Ler e Aprender trouxe várias árvores de Natal para colorir e imprimir! Aproveite!

você pode gostar também
Deixe um comentário