Atividades para o Dia dos Professores

A data é celebrada no dia 15 de outubro e sua importância deve ser instigada junto aos pequenos por meio de atividades bem criativas.

Há quem diga que ser professor é exercer a arte de construir castelos. E é verdade! O conhecimento repassado por um mestre é capaz de levantar uma construção cujas bases são indestrutíveis: o conhecimento.

É verdade que o professor deve ser celebrado todos os dias. Mas, uma data em especial, 15 de outubro, foi dedicada inteiramente a eles, sendo estipulada como o Dia do Professor. Você sabe como essa comemoração surgiu?

Tudo começou ainda no Brasil Imperial quando, no dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Dom Pedro I baixou um Decreto cujo texto criou o Ensino Elementar no Brasil.

No século seguinte, em 1947, um professor paulista sugeriu transformar a data em feriado. Começava aí a tradição de homenagear os professores no dia 15 de outubro.

Origens conhecidas, é hora de dar prosseguimento às homenagens a essa classe profissional tão importante. Que tal levá-las para a sala de aula com atividades prontas para o Dia do Professor? Escolha uma das opções que trouxemos e boa aula!

você pode gostar também
Deixe um comentário