Atividades com S e SS para imprimir

Esclareça as dúvidas de uso do S e SS nas palavras por meio de atividades criativas e eficientes que podem ser introduzidas nos anos intermediários do ensino fundamental.

A Língua Portuguesa tem particularidades em sua escrita que, muitas vezes, não são encontradas em outros idiomas. São sons similares para letras diferentes, uma mesma palavra com sentidos diversos, entre outras características.

E sabe uma das coisas que mais causam dúvidas na hora de escrever? O dígrafo! Esse grupo de duas letras para representar um único fonema provocam a maior confusão, mesmo entre adultos.

Um dos exemplos é o SS, aquele usado em passáro, assado… Já percebeu que, dependendo da palavra, o S, sozinho, tem o mesmo som (olha aí, o tanto de exemplos). Por isso, muita gente fica sem saber como escrever as palavras corretamente.

Para evitar que isso aconteça com seus alunos do Ensino Fundamental, é importante iniciar o uso de atividades com S e SS para que eles aprendam a identificar as diferentes situações de uso. Assim, ficará mais fácil na hora de elaborar uma redação ou escrever uma frase comum.

Abaixo, trouxemos várias atividades com S e SS para imprimir e levar para a sala de aula! Aproveite!

você pode gostar também
Deixe um comentário