Atividades físicas

Continue lendo para conhecer os benefícios da atividade física!

As atividades físicas são muito importantes para a manutenção da nossa saúde e bem-estar do nosso corpo.

Elas são compostas por todos os tipos de movimentos corporais que gastam energia e melhoram o condicionamento físico do corpo.

As pessoas que praticam atividades físicas regularmente são consideradas ativas e aquelas que não realizam nenhum tipo de  movimento corporal para gastar energia são conhecidas como sedentárias.

O sedentarismo é muito perigoso pois, geralmente ele está associado a uma alimentação desequilibrada e pode favorecer o aparecimento de problemas de saúde como a hipertensão, diabetes e a obesidade.

Qual a importância das atividades físicas para as crianças?

A atividade física é de extrema importância em qualquer idade, inclusive para as crianças. A prática regular de atividades físicas pode:

  • melhorar a flexibilidade.
  • dar mais força e tônus muscular.
  • fortalecer os ossos e as articulações garantindo um crescimento saudável.
  • melhorar o desenvolvimento de habilidades cognitivas.
Atividade física
Atividade física

Benefícios da prática regular de atividades físicas

A atividade física praticada regularmente pode manter a composição corporal adequada evitando a obesidade, melhorar a pressão arterial e prevenir muitas doenças como artrite, artrose, estresse e até a ansiedade.

Qual atividade física devemos praticar?

Todas as atividades físicas trazem benefícios para a saúde. O ato de correr, brincar, pular corda, jogar bola, nadar, praticar lutas como o judô, karatê, andar de bicicleta, capoeira e etc. são ótimas atividades físicas.

Atividade física - Natação
Atividade física – Natação

Além das atividades físicas, devemos lembrar que nossa alimentação deve ser equilibrada e incluir todos os grupos como carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.

Veja também:

você pode gostar também
Deixe um comentário