Cor com I

As cores são percebidas de forma individual e subjetiva. Por isso, nomes de cores ajudam a organizar o que cada pessoa vê.

As cores são resultado da interação da visão humana e animal com a luz refletida e absorvida pelos humanas. Sendo assim, cores são uma experiência individual e subjetiva.

Por causa disso, cores também influenciam o comportamento e as emoções humanas. Por exemplo, o azul é usado para acalmar, enquanto o vermelho é utilizado para estimular a fome.

Para crianças, as cores estimulam a criatividade e a imaginação. Além disso, contribuem para aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, incentivando o desenvolvimento do raciocínio, da fala e da audição.

Cores estão ligadas a muitas funções do corpo humano, tanto na infância quanto na vida adulta. Portanto, conhecer as cores e saber os nomes pode ajudar a expressar o que é visto e também em jogos de palavras, como Stop e Adedonha.

Uma das maneiras de conhecer as cores é através da ordem alfabética, por ser um modo simples de assimilar dois conhecimentos. Para ajudar nessa tarefa, confira a lista de cores com a letra I.

Cor com I – Cores com a letra I

  • Índigo;
  • Independência;
  • Iris.

Cores que começam com a letra I

Índigo

Independência

Iris

Veja também:

você pode gostar também
Deixe um comentário