Cor com Q

Cores são capazes de incentivar a criatividade e a imaginação. Existem infinitas cores, até mesmo cores com a letra Q. Descubra quais são as cores com Q.

As cores são percebidas pelo olho através da luz refletida e nas superfícies. Dessa forma, a retina recebe essa informação luminosa e transmite para o cérebro, que possui a função de interpretar o que está sendo visto. Por causa disso, só é possível identificar uma cor quando existe presença de luz.

São essas informações luminosas que conseguimos ver e interpretar que dão forma ao mundo em que vivemos. Por isso, cores são uma excelente ferramenta para despertar a criatividade e incentivar a imaginação em adultos e em crianças.

Durante a infância, ter contato com as cores é ainda mais importante, pois auxilia no desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva. Conhecer as cores também ajuda no aprimoramento de outros sentidos além da visão, como a audição e a fala.

Uma maneira de ensinar o nome das cores é através da ordem alfabética, já que o novo conhecimento é introduzido por meio de um que a criança já conhece.

Existem cores para cada letra do alfabeto, até mesmo para o Q. Além de ajudar no aprendizado das cores, esse conhecimento também pode ser útil para jogos de palavras, como Stop ou Adedonha. Confira a lista de cores com a letra Q.

Cor com Q – Cores com a letra Q

  • Quantum;
  • Quartz.

Cores que começam com a letra Q

Quantum

Quartz


Veja também:

você pode gostar também
Deixe um comentário