Cor com U

Em jogos de Stop ou Adedonha, é muito comum esquecer em letras menos utilizadas, como a letra U. Para ajudar no próximo jogo, confira as cores com U.

Em jogos de palavra, conhecidos popularmente como Stop ou Adedonha, os jogados sorteiam uma letra do alfabeto e devem listar uma palavra com essa letra para cada categoria do jogo. Em seguida, cada um lê sua lista de palavras e ganha a pontuação máxima apenas quem escreveu palavras que não se repetiram na lista dos outros jogadores.

Geralmente, as categorias são sempre coisas do cotidiano, como animais, frutas e objetos. No entanto, na emoção do jogo, muitas pessoas acabam esquecendo até mesmo de palavras muito utilizadas. Na categoria de cor, por exemplo, é comum lembrar apenas das cores primárias e secundárias, como vermelho, azul e roxo.

Além da diversão, esses jogos são muito importantes pois ajudam a aumentar o vocabulário e fixar palavras novas. Ao longo das partidas, os jogadores adquirem novos conhecimentos e ficam mais curiosos para buscar palavras diferentes que vão garantir a vitória.

Para ajudar nessa missão, confira a lista de cores com a letra U.

Cor com U – Cores com a letra U

  • Ube;
  • Urucum.

Cores com a letra U

Ube

Urucum


Veja também:

você pode gostar também
Deixe um comentário