Animais que prejudicam o homem: saiba quais são os principais

Mosquitos, cobras e escorpiões, além deles, existem mais uma série de animais que causam muitas mortes humanas todo ano

O ser humano e os animais, na maior parte do tempo, possuem uma relação de parceria. No entanto, há inúmeros bichos que representam perigo à vida das pessoas.

Por isso, conhecer quais são eles é importante para que as prevenções possam ser tomadas.

Mosquito:

Não é novidade que os mosquitos se tornaram o grande vilão da vida humana. Eles são transmissores de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya , febre amarela, etc.

Anualmente, mais ou menos três milhões de pessoas são mortas por essa causa.

Mosquito
Mosquito Aedes aegypti

Cobras:

Temidas pela fama que carregam, as cobras realmente representam perigo à vida humana. No entanto, elas têm que ser estimuladas a isso.

O número de espécies venenosas são muitos. As cobras se encontram espalhadas em quase todas as partes do planeta e podem provocar até 125 mil mortes por ano.

cobras
Cobra

Escorpiões:

Crianças e idosos são as maiores vítimas desse animal. Assim como a cobra, o escorpião só ataca quando é estimulado a isso. E o número de pessoas picadas aumenta de forma significativa a cada ano.

No Brasil, de 2010 à 2017, a quantidade de pessoas lesionadas e também mortas por essas causa, aumentou em mais de 100%. Dessa forma, no mundo todo, esses pequenos animais chegam a matar 2 mil pessoas anualmente.

Escorpião
Escorpião

Leões e Tigres:

Esses dois animais já impõem medo naturalmente. Por mais que as pessoas fiquem o mais distante possível, ainda assim, há vítimas humanas dessas espécies.

Com agilidade e um instinto predatório, eles atacam como uma forma de proteção, ou só para ter um alimento mesmo. O número de mortes causadas por esses animais pode chegar a 800 por ano.

Crocodilos

Esses animais também causam mais ou menos 800 mortes por ano. Os crocodilos são predadores naturais. Logo, não precisam de um pretexto para atacar.

Crocodilo
Crocodilo

Elefantes

Apesar do tamanho desse animais, eles não causam temor aos humanos, por terem características dóceis. No entanto, a força dos elefantes é gigantesca.

Caso ataquem uma pessoa, as chances de sobrevivência da vítima são mínimas. O número de mortos por elefante pode chegar a 500 por ano.

Elefante
Elefantes

Hipopótamo

Por serem fortes e possuírem uma agressividade exagerada, os hipopótamos pode chegar a matar até 150 pessoas anualmente.

Hipopótamo

Água viva

Elas atacam dentro da água e pode levar a pessoa a ter um choque anafilático. Dentre as séries de sintomas causada pela picada, o pior deles é edema de glote, quando a garganta incha e interrompe a passagem do ar.

Cerca de, mais ou menos, 100 pessoas morrem por ano, vítimas de água viva.

Tubarão

Além das águas vivas, um dos maiores pesadelos de quem frequenta o mar é um dia ser surpreendido por um tubarão. O branco e o tigre são os mais temidos. Por isso, há sempre um medo maior em relação a esse animal.

Até porque, eles são responsáveis por uma média de 100 mortes ao ano.

Ursos

Assim como outros exemplos que já foram citados, os ursos só atacam se forem estimulados a isso. Há várias espécies de animal.

O número de mortes causados por eles são bem menores, se comparado a outros bichos. Entretanto, pode chegar a 10 pessoas anualmente.

Urso
você pode gostar também
Deixe um comentário