Google oferece curso gratuito de marketing digital para pequenas e médias empresas

Capacitação é dividida em três dias e visa ajudar pequenos negócios a driblarem crise por conta da pandemia.

Em meio à pandemia de Covid-19 e as medidas de fechamento do comércio para redução do contágio, o Google oferece um curso online e gratuito de marketing digital. A capacitação possui como intuito auxiliar as pequenas e médias empresas (PMEs) a enfrentarem o cenário, com o impulsionamento das vendas pela internet.

De acordo com a diretora de marketing do Google Brasil, Susana Ayarza, o intuito do curso é capacitar o público que almeja empreender ou já possui o próprio negócio para que atuem de modo consciente no mundo digital.

“No atual cenário, a tecnologia se impõe como a maior aliada dos pequenos e médios empreendedores, que aumentaram as buscas por ferramentas online que os ajudem a se manterem conectados com seus clientes, atualizarem seus modelos de negócio, aumentarem suas vendas e sua visibilidade de marca”, afirma.

Sem pré-requisitos para o cadastro, as inscrições devem ser realizadas na página do Google.

Curso de marketing digital

A formação é pertencente a iniciativa “Cresça com o Google”, sendo disponibilizada em uma jornada de três dias. São abordados conceitos de estratégia de marca, dicas de vendas online, marketing digital, além de apresentar ferramentas e soluções digitais que a gigante da tecnologia dispõe.

No total, são 18 videoaulas ministradas por executivos do Google e profissionais externos. As aulas serão disponibilizadas nos dias 23, 24 e 25 de março. Após esse período, as apresentações ficarão liberadas gratuitamente para quem não conseguir acompanhar.

Veja também: Programa financia até 95% dos estudos da graduação ou pós-graduação

você pode gostar também
Deixe um comentário