Mestrado em Matemática: inscrições abertas para 1,4 mil vagas

Vagas disponíveis para todo o Brasil

Quer melhorar a sua qualificação? Até as 17h do dia 25 de outubro, o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) recebe inscrições para o processo seletivo para os professores de matemática da educação básica voltarem a estudar.

Leia ainda: Google Meet: veja 4 funções para você usar melhor o app de videochamadas

Toda a seleção será realizada até dezembro de 2021 e o exame de acesso está previsto para ser realizado no dia 4 de dezembro. Ainda segundo informações do edital, o curso será ministrado em 77 instituições, nos 26 estados e no Distrito Federal. As aulas serão semipresenciais e têm início previsto para março de 2022.

Vagas disponíveis para todo o Brasil

As mais de mil vagas são ofertadas para todo o país, por meio de uma rede de instituições coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Entenda o que é o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

O Profmat é um dos programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e está avaliado com nota 5. A iniciativa deve proporcionar formação matemática aprofundada e relevante, a ser aplicada na educação básica.

Ele tem como objetivo atender os professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

você pode gostar também
Deixe um comentário