Turma da Mônica lança projeto que explica economia para crianças

A iniciativa, nomeada como “Em busca do Tesouro Nacional” é em parceria com o Tesouro Nacional. A princípio, será lançado no Distrito Federal. Os planos são de chegar a outros estados.

Em parceria com a Turma da Mônica, o Tesouro Nacional lançou o projeto “Em busca do Tesouro”. A ideia da iniciativa é ensinar às crianças como funciona a economia.

Esse conteúdo será repassado através de revistinhas. Nestas, será explicado de forma clara e dinâmica conceitos como transparência, resultado e equilíbrio. Além disso, com a participação dos personagens de Maurício de Sousa, será ensinado como cuidar do próprio dinheiro e do dinheiro público.

De acordo com Maurício de Sousa, o autor de Turma da Mônica, esse projeto tem como intuito a participação mais ativa dos cidadãos nas finanças públicas. Com isso, o Brasil se tornaria um país mais justo e humano.

A princípio, o projeto será lançado nas escolas públicas do Distrito Federal. Os planos são de levar esse conhecimento aos demais estados brasileiros.

Izaura Araújo

você pode gostar também
Deixe um comentário