O que é internet

A internet foi desenvolvida durante a Guerra Fria e a princípio, era utilizada somente pelo governo. Apenas nos anos 90 suas atividades se expandiram.

Internet é uma rede mundial que interliga computadores e oferece diversas informações aos usuários. A ferramenta foi desenvolvida pelos norte-americanos, durante a Guerra Fria, para que fosse possível manter a comunicação com seu exército.

A princípio, a internet era utilizada somente pelo governo e depois, passou a ser cedida para fins acadêmicos. Apenas na década de 90 a população geral pôde ter acesso e a conexão começou a ser empresarial e residencial.

Na mesma época, o inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu o World Wide Web, mais conhecido como WWW, que dá acesso às informações, em forma de hipertexto. Junto a isso, surgiram os navegadores, como o Internet Explorer.

Para que serve a internet? 

Atualmente, a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. Dessa forma, muitos a utilizam como forma de lazer, assistindo vídeos, ouvindo música, ou jogando, além de ser possível acessar as redes sociais.

Dentre outras funções da internet, ainda pode-se destacar os trabalhos, pesquisas e notícias sobre o que acontece no mundo inteiro. Além disso, também é possível acessar serviços de correio eletrônico, como o hotmail.

Fornecimento de internet

A princípio, a internet era fornecida por cabo de cobre. Porém, dessa forma, o sinal não era fornecido com a proteção necessária contra interferência de outras redes. Com isso, o sinal sofria oscilação de velocidade e sinal.

Graças ao avanço tecnológico, novos meios foram descobertos para fornecer internet, como a fibra óptica. O recurso, composto por material dielétrico, é imune a ondas eletromagnéticas de outras redes, diminuindo interferências.

Veja também:

Conceito de internetFornecimento de internetInternet
Comments (0)
Add Comment