Para tomar decisões, Jeff Bezos recorre a esta simples frase; Saiba qual é

Fundador e CEO da Amazon desenvolveu um mecanismo que o ajuda a escolher o melhor caminho sem arrependimentos.

Muitas pessoas encontram dificuldade para tomar uma decisão importante, seja qual ela for. A dúvida de como escolher o melhor caminho para um futuro mais feliz paira sobre os pensamentos, tornando o veredito ainda mais difícil.

Veja também: Iniciativa TikTok ajuda usuários a encontrar um emprego

No caso de Jeff Bezos, presidente e CEO da Amazon, uma única pergunta pode facilitar todo o processo e, neste caso, tranquilizar a mais inquietante das mentes: “No final da minha vida, vou me arrepender de não ter feito isso?”.

Essa frase acompanha o fundador da gigante do comércio eletrônico que, ao questionar a si mesmo se deveria deixar seu emprego confortável em um fundo de hedge para criar a Amazon a partir do zero, obteve a seguinte resposta.  “Eu poderia ficar aqui e me sair muito bem, mas sempre me perguntarei o que essa ideia de negócio poderia ter sido”.

A partir dessa autoanálise elaborada pelo executivo há anos atrás, criou-se o que é conhecido hoje como conceito de “minimização de arrependimento” de Bezos. Com ele, a pessoa pode analisar os riscos das suas escolhas e minimizar seus arrependimentos, sem sofrer com a culpa de ter escolhido um ou outro caminho. A prática deu certo para Bezos, que hoje encabeça a lista mundial de bilionários da Forbes.

De acordo com Winston Ibrahim, CEO da Hydros, o conceito de “minimização de arrependimento” pode ajudar pessoas que são confrontadas a tomar uma escolha mais difícil, sem procrastinar. Mas lembre-se: fazer escolhas sem sofrimento é uma habilidade que deve ser refinada e praticada ao longo do tempo. Porém, sempre há uma hora para começar.

você pode gostar também
Deixe um comentário