Atividades Dia das Crianças para Imprimir

As melhores atividades sobre o Dia das Crianças para você levar para a sala de aula e comemorar esta data tão importante com seus alunos!

0

No dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças. Mas, você sabe qual é a origem desta celebração? A ideia partiu do deputado federal brasileiro Galdino do Vale Filho, em 1920, mas só foi oficializada quatro anos depois sob o governo do presidente Arthur Bernardes. A curiosidade é que inicialmente a data incidia no dia 20 de novembro.

A mudança só veio entre os anos de 1955 e 1960 sob aspectos comerciais. A fábrica de brinquedos Estrela lançou, em parceria com a Johnson & Johnson, a Semana do Bebê Robusto. A intenção era alavancar a venda de brinquedos ao longo destes dias. A partir daí, pelo menos no Brasil, foi convencionada a comemoração no dia 12 de outubro.

Porém, em cada parte do mundo, a homenagem às crianças é comemorada em um dia diferente. É importante lembrar entretanto que, em 20 de novembro de 1959, a Unicef oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança. A maior parte das nações então adotou a data como o Dia das Crianças.

Independente do dia, a comemoração é de suma importância para lembrar dos direitos da criança e do adolescente, além da própria celebração desta fase tão brilhante. Por isso, nada mais justo do que levar essa festividade para a sala de aula! Para te inspirar, trouxemos várias atividades do Dia das Crianças para imprimir!

Basta que você escolha aquela mais adequada à faixa etária dos seus alunos e leve para a escola! Divirtam-se!

Atividades Dia das Crianças

você pode gostar também