Atividades Dia dos Pais para o maternal

Esta data tão importante pode ser celebrada pelo pequenos com a ajuda dos professores através de atividades bastante criativas

0

Você sabia que o Dia dos Pais nasceu há mais de quatro mil anos, ainda, nos tempos da Babilônia? Diz-se que, naquela época, um jovem chamado Elmesu teria moldado o primeiro cartão, endereçado ao seu pai, em argila. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise criou um dia dedicado aos pais, movida pelo sentimento de homenagear o seu.

O interesse foi tanto que, pouco tempo depois, a data acabou como festa nacional, até ser oficializada pelo governo. Por lá, ela é comemorada no terceiro domingo de junho enquanto Portugal a celebra no dia 19 de março, Dia de São José. E no Brasil? O segundo domingo de agosto foi implementado por Roberto Marinho, sim, aquele da Globo.

Ele queria incentivar as vendas do comércio e, claro, que seu jornal faturasse mais. Por isso, escolheu o Dia de São Joaquim para festejar. Independente da origem, a data é muito importante para as crianças que consideram seus pais como verdadeiros heróis! Então, nada mais justo do que prestar uma homenagem do fundo do coração!

Crianças do maternal costumam ser muito criativas e espontâneas, logo, o ideal é aproveitar essas potencialidades no desenvolvimento de atividades! O Ler e Aprender trouxe uma lista de sugestões para trabalhar em sala de aula com os pequenos! Divirtam-se!

você pode gostar também