Atividades do Dia das Mães para Educação Infantil

Inspire seus alunos a homenagear a grande heroína de suas vidas com atividades criativas para colorir, colar, desenhar, enfim, o que sua imaginação mandar!

0

O Dia da Mães, no Brasil, é comemorado no segundo domingo de maio. Por aqui, o decreto que estabeleceu a celebração nesta data só foi promulgado em 1932 porém, a tradição já vem de muito tempo antes.

Tudo começou na Antiguidade, quando gregos homenageavam Reia, a mãe dos deuses, assim como os romanos o faziam com Cibele, a divindade correspondente em sua religião. No século XVI, os ingleses presenteavam suas mães no quarto domingo da Quaresma, costume que foi transferido para o mês de maio.

Porém, o dia das mães como é celebrado hoje começou com uma moça chamada Ann Reeves Jarvis, conhecida por organizar grupos de mulheres que trabalhavam para melhorar as condições sanitárias da época.

Quando ela morreu, sua filha passou a organizar homenagens que, aos poucos, foram se espalhando pelos Estados Unidos. Anos depois, a data acabou oficializada. Independente da origem da data, o que importa é homenagear aquela que nos deu à vida e nos ama, incondicionalmente.

Crianças são as mais criativas e sinceras nesse tipo de homenagem, por isso, o Ler e Aprender trouxe diversas atividades do Dia das Mães para trabalhar com a Educação Infantil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.