Atividades para o Dia do Livro – Educação Infantil

No Brasil, o Dia Nacional do Livro é celebrado no dia 29 de outubro, em comemoração a uma das melhores invenções da história humana.

0

Em 29 de outubro, o Brasil comemora o Dia Nacional do Livro. Trata-se de uma data simbólica para celebrar a invenção que revolucionou a história da humanidade por meio da informação e cultura. E você sabe como foi instituída esta data em nosso país?

Tudo começou em 1810, quando foi fundada a Biblioteca Nacional do Livro pela Coroa Portuguesa. O prédio foi fundado justamente no dia 29 de outubro daquele ano, graças aos títulos trazidos por Dom João VI a partir da Biblioteca Portuguesa.

Mas, os livros no Brasil já caminhava a largos passos até aí. Desde 1808, o país já edita seus próprios livros com a fundação da Imprensa Régia. O primeiro título editado foi “Marília de Dirceu”, de autoria do escritor Tomás Antônio Gonzaga.

A questão é que todo dia é dia do livro e precisamos celebrá-lo, especialmente nas escolas! Por isso, trouxemos várias atividades para o Dia do Livro voltadas para a Educação Infantil. Basta escolher a sua e levá-la para a sala de aula!

você pode gostar também