Desenho de natal

O Natal é uma celebração de caráter religioso e cultural entre bilhões de pessoas em todo o mundo, que celebram o nascimento de Jesus Cristo.

0

O Natal é, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes do ano, especialmente para as crianças. É um momento para compartilhar, amar, reunir-se com a família e amigos, férias e festas. Essa data é celebrada em muitos países em todo o mundo e de várias maneiras.

Muitos dos costumes e decorações que usamos para tornar as férias especiais se desenvolveram de maneiras interessantes e suas origens podem estar escondidas na história.

A imagem do Papai Noel com roupas vermelhas, um velhinho barbudo e barrigudo que voa em seu trenó, por exemplo, começou em 1935, quando Haddon Sundblo, publicitário da Madison Avenue, criou o Papai Noel para uma campanha da Coca-Cola. Anteriormente, a figura natalina era mais magra e pálida e era um personagem baseado em São Nicolau, que se tornou o santo padroeiro das crianças na maior parte da Europa.

As três cores tradicionais da maioria das decorações de Natal são vermelho, verde e dourado. O vermelho simboliza o sangue de Cristo, o verde simboliza a vida e o renascimento, e o ouro representa a luz, a realeza e a riqueza.

Já é tradição decorar a casa, enfeitar as árvores de Natal, dar presentes e celebrar esse momento de união com quem você mais gosta. Confira a seguir algumas atividades de Natal criadas especialmente para as crianças celebrarem as festas de final de ano.

você pode gostar também