Desenhos para colorir para o Dia das Crianças – Educação Infantil

A comemoração desta data tão importante fica ainda mais divertida quando envolvemos a expressão da criatividade dos pequenos por meio de cores e desenhos!

0

12 de outubro, Dia das Crianças. Crescemos esperando a data chegar para ganhar presentes e assistir à programação inteiramente dedicada aos pequenos, não é mesmo? Mas, você sabia que nem todos os países comemoram na mesma data? Aliás, qual é mesmo a origem dos Dia das Crianças?

O fato é que a celebração varia conforme a história de cada país. No Brasil, a institucionalização começou na década de 20, a partir do 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Aproveitando os ânimos do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou um projeto de lei que estabeleceria a nova data comemorativa.

O projeto foi aprovado pelo decreto n.4867 que instituiu 12 de outubro como a data oficial para o Dia das Crianças, em 1924. No entanto, alguns países comemoram em 20 de novembro, sabe por que? Nesta data, mas em 1959, a Unicef oficializou a Declaração dos Direitos da Criança.

No documento, estabeleceu várias premissas que resguardam a vida das crianças, como o direito ao amor, à educação e alimentação. Com isso, a maior parte dos países adotou essa data como a oficial. A questão é que, muito além dos fins comerciais, é importante celebrar o Dia das Crianças como a real preservação de seus direitos.

Na escola, o sentido da comemoração deve ser instigado por meio de atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, educativas. Independente da faixa etária dos pequenos, os desenhos são instrumentos bastante efetivos para alcançar esse objetivo.

Por isso, trouxemos vários desenhos para colorir sobre o Dia das Crianças. Basta baixar e levar para a sala de aula!

você pode gostar também