Família: O que é, Qual a importância, Laços afetivos

Uma família é um grupo social composto por diferentes pessoas ligadas por vínculos genéticos, ancestrais ou afetivos, sendo o amor o vínculo mais importante

0

A família é um grupo formado por duas ou mais pessoas ligadas por vínculos genéticos, ancestrais ou afetivos. Geralmente, essas pessoas vivem ou já viveram juntas na mesma casa. A família é o primeiro grupo social de uma criança.

Na família, costuma existir sempre um grau de parentesco entre as pessoas. Isso é representado pelo sobrenome em comum dos membros da família, que geralmente é transmitido dos pais para os filhos.

Uma família pode ser formada por pessoas solteiras, casais heterossexuais, casais homossexuais e de outras maneiras. Por exemplo, existem famílias formadas por um pai e uma mãe, por dois pais, por duas mães, por um pai, por uma mãe ou até mesmo por avós e tios.

Infelizmente, muitas crianças são rejeitadas pelas suas famílias e passam a viver em abrigos e orfanatos. Essas crianças podem ser adotadas por uma outra família que vai poder cuidar e dar atenção e amor a essa criança. Dessa forma, as crianças adotadas passam a ser parte da família por laços afetivos.

Dentro de uma família, os vínculos mais importantes entre as pessoas devem ser o amor, a união e a busca pela felicidade de todos. Mesmo que surjam conflitos, é necessário que sejam resolvidos tranquilamente para não gerar mais desentendimentos.

Na vida de uma criança, a família é responsável por ajudar a desenvolver habilidades emocionais, como empatia e autoconfiança, e a inteligência. Além disso, a família também deve auxiliar a criança na socialização, no desempenho escolar e no preparo para o futuro.

você pode gostar também