Fruta com Z: Lista de frutas que começam com a letra Z

Existe uma fruta que começa com a letra Z que possui vários benefícios para a saúde, mas que também pode ser perigosa. Descubra tudo sobre essa fruta com Z!

0

Todo mundo sabe que frutas são alimentos riquíssimos em vitaminas e minerais e que podem fazer bem para a saúde. Existem frutas que ajudam a perder peso, outras que previnem doenças do coração e outras ainda que deixam a pele mais bonita.

Além dos benefícios, as características das frutas são diversas, com frutas mais doces, mais azedas, com um caroço, com vários caroços, pequenas ou enormes. Sendo assim, nenhuma fruta é igual a outra, então é interessante conhecer várias.

Existem inúmeras espécies de frutas para se conhecer, inclusive uma fruta que começa com a letra Z. Confira tudo sobre essa fruta com Z!

Zimbro

O zimbro é uma planta medicinal que cresce em uma árvore de até 12 metros de altura com formato de cone. O tronco da árvore é reto e os ramos têm folhas pontiagudas e flores amarelo-esverdeadas. O zimbro é um nome geral para várias espécies do gênero Juniperus.

A baga de zimbro, como a fruta também é chamada, é redonda e azulada ou preta, sendo semelhante ao mirtilo. O zimbro possui sementes que costumam ser usadas na preparação de temperos e o óleo delas é utilizado na bebida alcoólica gim.

Além desses usos, o zimbro também é consumido como chá de propriedades diuréticas, desintoxicantes, expectorantes, antissépticas, tonificantes, digestivas, carminativas, calmantes, anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas e adstringentes.

No entanto, mesmo com todos esses benefícios, o zimbro deve ser consumido com cuidado e em pequenas quantidades, por ser uma planta tóxica que pode aumentar a chance de problemas renais. Por causa disso, ele não deve ser utilizado por grávidas, mulheres que estejam amamentando e pessoas que já têm problemas nos rins.

você pode gostar também