ONU oferece curso online gratuito para mulheres empreendedoras

ONU Mulheres, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho e União Europeia, disponibiliza capacitação para criação de negócios digitais.

0

O Programa Ganha-Ganha anunciou um curso online gratuito para auxiliar mulheres da América Latina a digitalizarem seus negócios. O Digitalize seu Negócio é realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), ação que incentiva o empreendedorismo feminino brasileiro.

O projeto é resultante da aliança entre a entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, ONU Mulheres, juntamente com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e União Europeia (UE).

O curso

A qualificação possui como intuito ajudar as empreendedoras latino-americanas a digitalizarem seus negócios para enfrentar as consequências da crise da pandemia de Covid-19.

O programa possui como público-alvo mulheres fundadoras e líderes de pequenas e médias empresas (PME’s) do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica e Jamaica. Serão 150 negócios selecionados para o curso.

Com início em maio, as aulas serão conduzidas pela metodologia da RME e terão duração de dois meses. Nesse período, as empreendedoras aprenderão sobre o uso dos serviços bancários de forma remota, digitalização do negócio tradicional, como formalizar a gestão digital e aprimorar a liderança, além da manutenção de relacionamentos com clientes de forma virtual.

“Estamos felizes com a parceria com o Ganha-Ganha que vai nos permitir levar o Digitalize Seu Negócio para mulheres na América Latina e Caribe. Acreditamos que o foco em mulheres potencializa o impacto nas famílias e comunidades e apoiar a digitalização dos negócios é essencial para atravessarmos a pandemia”, ressalta a fundadora da RME, Ana Fontes.

Inscrições

As inscrições vão até às 18 horas de 19 de abril, devendo serem feitas pelo site. Para participar, basta cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir um negócio formal com CNPJ ativo;
  • Ter acesso à internet para fazer as atividades;
  • Contar com disponibilidade para participar dos encontros.

Veja também: 6 cursos de idiomas online e gratuitos para você se capacitar

você pode gostar também
Deixe um comentário