Sesi abre 200 vagas em cursos online gratuitos de capacitação profissional e pessoal

Participantes têm 30 dias para finalizar os cursos, que ficam disponíveis 24 horas por dia.

0

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está oferecendo 200 vagas em dois cursos on-line gratuitos de capacitação pessoal e profissional. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro na internet.

Os cursos oferecidos são “Administrando o seu dinheiro”, para ensinar noções de finanças pessoais, e “Comunicação com foco organizacional”, no qual o estudante é estimulado a desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho.

O Sesi divulgou que, para participar das capacitações, é preciso ter um e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Após a inscrição, o participante tem 30 dias para finalizar os cursos, que ficam disponíveis 24 horas por dia.

De acordo com o Sesi, a modalidade de ensino a distância adotou o método autoinstrucional, no qual o aluno não precisa ser acompanhado por um tutor. As cargas horárias dos cursos são de 12 e 20 horas.

Após finalizar as aulas, os alunos são submetidos a uma avaliação. Caso consigam alcançar 70 pontos na prova, têm direto à certificação de conclusão do curso.

As inscrições são realizadas diretamente no site. Dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail: [email protected]

Você também pode se interessar por: Sebrae vai oferecer 15 cursos grátis para empreendedores através do WhatsApp

você pode gostar também