Três vegetais congelados que um gastroenterologista diz serem ótimos para o intestino
Ter vegetais congelados é sinônimo de economia e saúde, segundo especialista.
Ter sempre vegetais congelados em casa é uma opção econômica e prática para manter uma alimentação balanceada. Mesmo quando não são época, você pode saborear seus vegetais preferidos, já que congelados, eles mantêm suas propriedades nutricionais intactas.
Recentemente, o especialista em saúde intestinal, Dr. Will Bulsiewicz, compartilhou em um post no Instagram as vantagens dos vegetais congelados.
“O custo-benefício é notável, você obtém todos os nutrientes sem gastar muito”, salientou.
No conteúdo que compartilhou, Dr. Bulsiewicz destacou três vegetais congelados que, segundo ele, são essenciais:
- Brócolis: Muito além de ser acessível, o brócolis é conhecido por suas propriedades anticancerígenas, sendo um alimento rico em fibras e fitoquímicos.
- Quiabo: Um favorito para muitos, o quiabo, quando congelado, pode ser apreciado durante o ano todo. Dr. Bulsiewicz destacou sua propriedade mucilaginosa, benéfica para a flora intestinal.
- Legumes de raiz: Dr. Bulsiewicz ressaltou a importância dos vegetais de raiz, especialmente no outono. Ele citou as zonas azuis, regiões do mundo onde as pessoas têm longevidade acima da média, e mencionou que 65% de suas calorias vêm de legumes de raiz.
Por fim, o especialista em saúde intestinal lembrou que a longevidade está frequentemente ligada a hábitos alimentares saudáveis, e ter vegetais congelados à mão é um passo na direção certa. Como recomendação adicional, ele sugeriu conferir 5 práticas saudáveis que podem contribuir para uma vida mais longa.