5 objetos que você teima em ter em casa, mas deveriam ir para o lixo

Desapego de alguns materiais é fundamental para a manutenção e organização dos espaços.

Todo mundo, em algum momento, viu na internet ou televisão vídeos que tratam de casos de pessoas acumuladoras e ficou se perguntando como e quando a situação saiu do controle. No entanto, o que muita gente não se dá conta é que, em menor proporção, todos são um pouco acumuladores e acabam guardando coisas sem utilidade, seja porque acham que podem precisar daquilo no futuro ou simplesmente porque se esquecem de jogar fora.

A grande questão é que, geralmente, esses itens mais acumulados já não possuem utilidade nem validade, mas seguem esquecidos. Isso desencadeia um processo de desorganização com grande potencial de sair do controle.

Para que você não seja o próximo acumulador, montamos uma lista com cinco itens que praticamente todo mundo tem em casa, mas deveriam estar no lixo.

5 objetos que você não joga fora e fazem da sua casa uma bagunça

Confira a lista de objetos que você não deve deixar ocupando espaço em sua casa.

1- Utensílios de cozinha quebrados e tampas sem potes

Pratos trincados, panelas amassadas, talheres ou eletrodomésticos velhos, ou estragados… tudo isso se acumula facilmente na cozinha, mesmo não estando mais em uso, promovendo desordem. O mesmo se aplica àquelas tampas de plástico das quais você não sabe mais onde está a respectiva vasilha. Além de não servirem para nada, elas ocupam espaço no armário.

2- Medicamentos vencidos

Todo mundo em casa tem uma caixa de remédios. A grande questão é que boa parte deles deve estar vencida, ou seja, além de não estar própria para o consumo, segue ocupando espaço. Portanto, faça uma boa revisão em sua farmacinha e descarte, de forma adequada, todos os medicamentos que estejam fora do prazo de validade. O mesmo vale para as maquiagens, viu?

3- Roupas e sapatos que não servem

Um hábito para deixar de lado é o de acúmulo de roupas e sapatos que já não servem mais. O ideal é doar as peças ou mesmo vendê-las em brechós. Desapegue! Assim, você abre mais espaço em seu guarda-roupa, visualiza suas opções de vestuário e também ajuda quem mais precisa com doações.

4- Revistas e jornais velhos

Revistas e jornais antigos não possuem muita utilidade e continuam causando uma desordem natural na casa. Aqui, a recomendação é enviá-los para a reciclagem, afinal, além de organizar o ambiente, há uma contribuição real para um mundo mais sustentável.

5- Cabos e eletrônicos velhos

Com a evolução da tecnologia, os produtos eletrônicos mudam muito rápido, tornando os cabos obsoletos. Se possível, encaminhe-os para uma reciclagem eletrônica e desocupe espaço em casa.

você pode gostar também
Deixe um comentário