Fundação Laço Rosa oferece mil vagas para curso gratuito de empreendedorismo
Iniciativa é direcionada aos clientes Enel dos municípios de Cabo Frio, Duque de Caxias, Magé, Campo dos Goytacazes, Itaboraí, Angra dos Reis e Petrópolis.
A Fundação Laço Rosa, apoiada pela Enel Distribuição, oferece mil vagas para curso profissionalizante de empreendedorismo, chamado ‘Força na Peruca’. A iniciativa vai contar com aulas online e gratuitas.
O curso é direcionado aos clientes Enel dos municípios de Cabo Frio, Duque de Caxias, Magé, Campo dos Goytacazes, Itaboraí, Angra dos Reis e Petrópolis. Todos no estado no Rio de Janeiro.
Os alunos vão ser capacitados nos temas de empreendedorismo, Marketing e Vendas, finanças, Comunicação, redes sociais, além de uso consciente de energia.
A segunda fase do projeto vai contar com aulas presenciais de perucaria em Cabo Frio, na Região dos Lagos, para quem concluir as aulas. Todas as perucas produzidas durante a etapa presencial serão doadas para mulheres em processo de tratamento de câncer de mama.
As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro através do site da Fundação Laço Rosa. Podem participar do curso quem reside em um dos municípios mencionados anteriormente.
O curso integra o pacote de iniciativas da Enel #JuntosNaMesmaEnergia que está destinando R$ 23,4 milhões para ações focadas na prevenção e no enfrentamento à Covid-19 no País.
Ana Luiza Silva, coordenadora de projetos da Enel, explica: “Essa iniciativa da Fundação Laço Rosa, com apoio da Enel, é muito representativa, pois estamos contribuindo com a capacitação profissional gratuita dessas pessoas e criando oportunidades para novos empreendedores nesses municípios.”
Informações adicionais sobre o curso
Serão 75 horas de aulas ministradas na modalidade online. Os conteúdos foram selecionados por duas mulheres. Uma dela é Marcelle Medeiros, empreendedora social e presidente da Laço Rosa. Patrícia Brazil, empreendedora serial fundadora da 1ª plataforma de empreendedorismo para mulheres no Brasil, “Ela Sonha Ela Faz”, completa o time.
Os alunos que completarem todas as aulas vão receber certificados. Para a segunda fase da iniciativa, com aulas presenciais, serão 40 vagas disponíveis e carga de 140 horas de aulas técnicas de perucaria. Ao fim, cada aluno produzirá cinco perucas, que serão doadas para 200 mulheres em tratamento de câncer.
Você também pode se interessar por: Curso ABC abre nova rodada com 100 mil vagas para professores e estudantes de licenciatura