Escola no Canadá oferece bolsas de estudo e permissão de trabalho para brasileiros
Após término dos cursos, estudantes poderão solicitar visto de residência permanente.
A Trebas Institute, escola localizada na província de Quebec, no Canadá, está oferecendo bolsas de estudo no valor de 10 mil dólares canadenses em dois cursos de graduação.
O primeiro dos cursos é E-commerce e Gestão de Negócios On-line, que custa 9 mil dólares canadenses por ano. O segundo é Pós-Produção de Áudio e Vídeo, com custo de 11 mil dólares canadenses por ano. Interessados têm até dia 31 de janeiro para iniciar o processo através do site.
Os cursos possuem dois anos de duração e são elegíveis ao PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é o visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos. Isso significa que os alunos poderão ficar cinco anos no país de forma legal. Após o período, o estudante pode solicitar o visto de residência permanente, se desejar.
Os interessados devem realizar uma prova on-line além de uma entrevista. Não há necessidade de teste de proficiência. O estudante deve pagar uma taxa de 250 dólares canadenses para se matricular no programa, bem como 25% referente ao primeiro ano do curso antes do embarque.
O saldo, por sua vez, poderá ser parcelado e pago diretamente no Canadá, quando o aluno estiver estudando e trabalhando.
As aulas vão ser ministradas em francês ou inglês, sendo que a fluência em um dos idiomas é necessárias. A província de Quebec oferece a oportunidade de imersão na língua francesa.
Leia também: Itaú Cultural oferece vagas para mestrado profissional gratuito