4 datas mais polêmicas para fazer aniversário: você nasceu em uma delas?

Confira 4 datas em que ninguém gosta de comemorar o aniversário, como o Dia de Finados, Ano Bissexto e mais.

Ter uma data de aniversário única pode parecer especial, mas algumas datas são mais controversas do que outras. Seja por associações culturais ou por caírem em dias que fogem do comum, certas datas não são tão bem-vindas assim.

Algumas pessoas até gostam da ideia de comemorar em uma data diferente ou incomum; no entanto, para outras, ter o seu aniversário em dias ligados a temas como morte ou piadas pode ser frustrante.

Datas de aniversário que muitos não gostam de ter

O dia 29 de fevereiro é o mais raro de todos para fazer aniversário. Foto: Bunga / Canva Pro

1. Dia de Finados (2 de novembro)

Começamos a lista com o Dia de Finados, uma data marcada pela lembrança dos que já se foram. Celebrado no Brasil e em outros países, é um dia dedicado ao luto e à reflexão sobre a morte.

Para quem faz aniversário nessa data, a comemoração pode ter um tom diferente, já que, enquanto muitos estão visitando cemitérios ou participando de missas, a festa de aniversário pode acabar ficando em segundo plano.

Por isso, muitas pessoas que nascem nesse dia optam por comemorar em outra data.

2. Ano bissexto (29 de fevereiro)

Fazer aniversário no dia 29 de fevereiro é, sem dúvida, raro e, para muitos, inconveniente. Essa data só aparece no calendário a cada quatro anos, o que faz com que as pessoas nascidas nesse dia tenham que escolher se vão comemorar no dia 28 de fevereiro ou 1º de março nos anos “normais”.

Embora seja um fato curioso e até divertido, alguns aniversariantes do dia bissexto relatam a frustração de não ter uma data exata para celebrar a cada ano.

3. Dia da Mentira (1º de abril)

Seja no Brasil ou em outros países, o Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril, é conhecido por pregar peças e fazer brincadeiras.

Para quem faz aniversário nesta data, é comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre se a festa ou a data do aniversário é real. Embora algumas pessoas levem isso na esportiva, outras se incomodam com a enxurrada de piadas que normalmente acompanha esse dia.

4. Ano Novo (1º de janeiro)

Por último, temos o dia 1º de janeiro, uma data que marca o início de um novo ano. Embora possa parecer divertido comemorar o aniversário junto com a virada do ano, essa data também tem suas desvantagens.

Muitas vezes, amigos e familiares estão viajando, descansando das celebrações da noite anterior ou envolvidos em seus próprios planos para o ano que começa, o que pode fazer com que o aniversariante se sinta um pouco esquecido.

você pode gostar também
Deixe um comentário