Cobra de duas cabeças: aprenda mais sobre esse réptil
Conheça o animal que vive no subsolo e que, apesar do nome, não representam ameaça iminente ao ser humano
A cobra-de-duas-cabeças pertencem ao grupo dos répteis. Esse animal tem a aparência que se assemelha a lagartos ou minhocas, no entanto, a igualdade é apenas física.
Elas recebem esse nome por ter o corpo alongado, comprido e também por não possuírem patas. Além disso, a nomenclatura se dá pelo fato de a calda ser arredondada e pequena. O formato lembra uma cabeça, o que dá a sensação de que tem uma de cada lado.
Quando se sentem ameaçadas têm a capacidade de mexer a calda na mesma velocidade que mexem a cabeça. Portanto, isso confunde por não ser perceptível de qual lado a cabeça realmente está.
As cobras-de-duas-cabeças fazem parte dos anfisbenídeos, ou anfisbenas, grupos dos répteis. Esse tipo de animal quase não é visto na natureza pela capacidade que possuem de viver enterrados no solo.
Por ter a cabeça extremamente resistente, a espécie cava os próprios túneis . Por isso, aparecem raramente na superfície. A cobra-de-duas-cabeças não tem veneno, entretanto podem morder forte. O que só acontece se se sentirem ameaçadas.
Quanto a alimentação desse animais, ela se baseia em minhocas, larvas e também roedores menores.