Cor com S

Aprender sobre as cores é possível até para alguém que não consegue distinguir as cores, como os daltônicos. Para ajudar, confira a liste de cores com S.

0

Segundo a Física, a cor é uma percepção visual da luz refletida pelas superfícies existentes, como a pele e uma parede. Dessa forma, as cores são uma interpretação feita pelo cérebro da informação luminosa captada pelos olhos.

No entanto, existem pessoas com uma condição que as impede de interpretar a luz corretamente chamada de daltonismo. As pessoas daltônicas não conseguem distinguir as cores, o que pode atrapalhar a escolher roupas e diferenciar as luzes no semáforo.

Mesmo com todos essas dificuldades, pessoas daltônicas conseguem se adaptar a conviver com as diferenças entre cores. Uma forma de fazer isso é através do uso de símbolos no lugar das cores.

Existem diversas maneiras de trabalhar o uso das cores, não só para daltônicos. Atividades de colorir, por exemplo, podem incentivar a criatividade e imaginação nas crianças e até mesmo em adultos.

Outra forma de ensinar sobre cores é através da associação de uma cor com uma letra do alfabeto. Assim, dois conhecimentos são assimilados paralelamente. Para ajudar nessa tarefa, confira a lista de cores com a letra S, além de tons com essa letra.

Cor com S – Cores com a letra S

  • Salmão;
  • Siena;
  • Sépia.

Tons com a letra S

  • Salmão claro;
  • Salmão escuro.

Cores que começam com a letra S

Salmão

Siena

Sépia

Veja também:

você pode gostar também