Itaú promove evento para selecionar mulheres na área de tecnologia

Evento promoverá bate-papo para trocar ideias com executivas de TI da instituição financeira.

0

Nesta semana, o Itaú Unibanco anunciou o evento onlineSomos Tod(as) Tech“, com objetivo de recrutar desenvolvedoras. A iniciativa vai acontecer entre 9 e 16 de março em lembrança ao Mês da Mulher.

Segundo a empresa, também haverá uma conversa com executivas do banco e uma palestra com Amanda Graciano, especialista em transformação digital que discutirá sobre autoconhecimento, carreira e tecnologia.

O recrutamento de profissionais será realizado no sistema de contratação rápida chamado Speed Hiring. As participantes do processo seletivo vão poder realizar um encontro virtual com executivas da área de TI da instituição financeira. O bate-papo servirá como espaço para troca de ideias e informações sobre a profissão e desenvolvimento.

Ana Drumond, diretora de tecnologia da companhia, ressalta: “Quando falamos especificamente de áreas que envolvem tecnologia, a inclusão de mulheres no mercado de trabalho precisa ser uma pauta prioritária para nós, é por isso que estamos sempre buscando desenvolver iniciativas como o Somos Tod(a)s Tech”.

A executiva também lembrou que uma das maneiras de promover a diversidade é justamente oferecer oportunidades e competitividade justa. Ela ainda argumentou que possuir mulheres no time de tecnologia da empresa acaba atraindo outras profissionais.

As inscrições para o evento estão abertas e são realizadas através do site. Confira a programação completa:

  • Dia 09 de março de 2021 | 19h – Café com Executivas do Itaú (online). Participam do bate-papo Ana Drumond (CIO), Carla Moraes (Superintendente de Engenharia de Software) e Fabíola Marchiori (CIO)
  • Dia 11 de março de 2021 | 19h – Palestra online de Amanda Graciano – “Autoconhecimento, carreira e tecnologia: uma trajetória possível em meio a um turbilhão”
  • Dia 16 de março de 2021 | 15h às 19h – Speed Hiring online. Quem se inscrever para participar deverá escolher o horário de preferência

Você também pode se interessar por: 6 cursos de idiomas online e gratuitos para você se capacitar

você pode gostar também
Deixe um comentário