Não é Portugal! Conheça o país europeu que fala português e brasileiros não precisam de visto

Se você tem vontade de ir à Europa, mas tem medo da barreira da língua, coloque esse lugar lindíssimo em seu roteiro.

O fato é que muitos brasileiros desistem dos planos de ir à Europa por causa de fatores percebidos como barreiras, como é o caso da língua, por exemplo, ou mesmo da burocracia para a entrada em diversos países. Por outro lado, o que muita gente também não sabe é que existe um pedaço do continente europeu perfeito para quem só fala português – e o melhor: que não exige visto de brasileiros.

Estamos falando de Andorra, um país próximo ao mar e que fica localizado entre a França e a Espanha. Andorra é um país pequenino, a sexta menor nação da Europa, com seus 460 km² de extensão, mas com uma rede de infraestrutura ideal para receber turistas de todas as partes do mundo.

O país possui uma população de pouco mais de 80 mil habitantes e, mesmo tendo uma baixa densidade demográfica, por lá a expectativa de vida é alta: gira em torno de 83 anos. Quando o assunto é línguas, a população fala catalão, espanhol (castelhano), francês e até mesmo português.

Paraíso europeu

Para entrar no país é preciso ter em mãos apenas um passaporte válido. Por lá, há programas para todos os gostos: culturais, voltados para esportes radicais, como a prática de esqui nos montes dos Pirineus e teleférico. Tudo isso cercado por uma paisagem paradisíaca.

O lago de Engolasters, por exemplo, é um passeio que não deve ficar de fora do roteiro de nenhum turista, afinal, ele simboliza o valor ambiental de Andorra. Já a Igreja de São Estevão é o retrato do misticismo do lugar, o mesmo vale para a Casa de La Vall, que conta a história dos antepassados.

Já para quem gosta de apreciar a área urbana, o destaque fica por conta da Avenida Meritxell. Por lá, há muitos restaurantes, lojas e outros atrativos para quem busca atividades mais modernas e urbanas. Em sua próxima viagem para a Europa, não se esqueça de incluir este paraíso em seu roteiro.

você pode gostar também
Deixe um comentário