5 objetos que você usa todos os dias e nem imagina quão SUJOS são

Você sabia que certos objetos podem ser mais sujos que um vaso sanitário? Veja a lista e aprenda a higienizá-los.

Você já parou para pensar que alguns dos objetos do dia a dia podem ser verdadeiros paraísos para a sujeira e bactérias? Às vezes, sem perceber, tocamos em coisas que parecem limpas, mas que escondem uma quantidade assustadora de germes.

Mesmo com hábitos de limpeza regulares, existem objetos que acabam sendo negligenciados e acumulam sujeira de maneira imperceptível.

Isso acontece porque muitos desses itens estão em constante uso, e a gente simplesmente não se dá conta de que eles precisam de uma atenção extra.

Alerta de bactérias: 5 objetos comuns mais sujos

objetos
Pouco lembrado na limpeza, o controle remoto pode ser um dos maiores acumuladores de germes na sala de estar. Foto: Towfiqu barbhiuya / Pexels

1. Celular: campeão da sujeira!

Se o celular está sempre em suas mãos, ele também está em contato com muitas superfícies. A tela do celular é tocada inúmeras vezes ao longo do dia, muitas vezes com as mãos sujas, e raramente é higienizada.

Um celular pode ter até dez vezes mais bactérias do que um vaso sanitário! Portanto, lembre-se de limpá-lo frequentemente com um pano de microfibra e álcool isopropílico.

2. Controle remoto

O controle remoto é um objeto que passa despercebido quando pensamos em limpeza, mas ele é tocado por diversas pessoas ao longo do dia. E quem lembra de higienizar as mãos antes de mudar de canal? E

ssa negligência faz do controle um dos maiores acumuladores de sujeira da casa. Para evitar acúmulo de bactérias, uma boa prática é limpá-lo ao menos uma vez por semana com um pano úmido.

3. Teclado e mouse

Passar horas no computador é uma rotina comum, seja para estudar, trabalhar ou jogar. Durante esse tempo, é inevitável comer ou até tossir perto do teclado e do mouse. Esses objetos acumulam sujeira entre as teclas, restos de comida e até pele morta.

Uma dica: vire o teclado de cabeça para baixo e veja o que cai! Use um pincel para limpar entre as teclas e álcool para higienizar.

4. Esponja de lavar louça

Talvez você pense que a esponja de lavar louça está sempre limpa, já que está em contato com sabão. No entanto, ela é um dos objetos mais contaminados da casa. Como fica sempre úmida, é o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias.

A sugestão é de trocá-la a cada semana ou desinfetá-la regularmente, mergulhando-a em uma mistura de água e vinagre e colocando-a no micro-ondas por alguns minutos.

5. Travesseiro

Você sabia que seu travesseiro pode acumular ácaros, suor e pele morta ao longo do tempo? Esses fatores podem desencadear alergias e problemas respiratórios.

Por isso, é importante lavá-lo a cada três meses e trocar as fronhas semanalmente. Use capas protetoras para minimizar a proliferação de ácaros.

você pode gostar também
Deixe um comentário