Bolsas de estudo: 10 opções de cursos curtos e pós-graduação no exterior

Oportunidades abrangem renomadas instituições de ensino, como Harvard. Também, países conhecidos como Estados Unidos e França.

0

Caso você tenha começado o ano com vontade de estudar em outro país, isso ainda em 2021, o Estudar Fora listou as melhores bolsas de estudo com inscrições abertas.

E as oportunidades são para níveis de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta-duração e até mesmo de verão, nos destinos mais requisitados para aqueles que almejam uma bolsa de estudo no exterior.

Confira a seguir as oportunidades:

Cursos de curta-duração

  • Latin American Institute of Business  (Laiob)

O Laiob oferece 12 bolsas de estudo para os cursos de Management, Marketing Strategies and Innovation, Sales Management & Negotiation e Innovative Project Management.

As bolsas são da University of Akron, em Ohio, nos Estados Unidos. As inscrições devem ser feitas até 21 de fevereiro, por meio do site.

Cursos de verão

  • Universidade de Tel Aviv

A Universidade de Tel Aviv (TAU) está com inscrições abertas para os seus cursos de verão, que ocorrerão entre junho e agosto de 2021. Há cursos de línguas e programas destinados a estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação.

O prazo das inscrições encerra em 1º de maio de 2021. Mais informações podem ser obtidas pelo link.

  • Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores 2020, com promoção da Embaixada EUA Brasil, está com inscrições abertas para primeira fase de seu processo, até 7 de março.  Acesse a página do programa e saiba mais.

Cursos de graduação

  • Hollanda Scholarship

O Holland Scholarship, programa de bolsa financiado pelo Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura, em parceria com universidades da Holanda, está com inscrições abertas até 1º de maio de 2021 (a depender da capacitação).

O auxílio é pago para aqueles que almejam estudar no país, cursando graduação ou mestrado. Outros dados podem ser obtidos no link.

  • Bolsas de estudo na França

O site Campus France, da agência responsável pela promoção de ensino superior na França, vinculada ao governo, está com inscrições abertas, até 4 de março, para brasileiros na graduação ou mestrado. Saiba mais aqui.

  • Bolsas de estudo na Itália

A Universidade de Pádua está com inscrições abertas para o programa de bolsas de graduação e mestrado na Itália, até 7 de março. A lista com todos os cursos disponibilizados no idioma inglês, assim como as candidaturas, estão disponíveis na página da instituição.

  • Bolsas de estudo na Romênia

O Ministério de Relações Exteriores da Romênia está com inscrições abertas para o programa de bolsas no país, com prazo final em 30 de abril. Para saber mais detalhes, basta acessar o site.

Cursos de pós-graduação

  • Bolsas para Harvard

A Boustany Foundation, fundação suíça que atua na promoção do talento juvenil, está com inscrições abertas para bolsas de estudos de MBA em uma das melhores instituições de ensino do mundo, em Harvard.

As inscrições vão até 31 de maio e para participar é preciso enviar CV (com foto), pontuação no GMAT e carta de aceitação da universidade para o e-mail [email protected]

  • Bolsas de estudo para mulheres nas ciências

O British Council está disponibilizando bolsas para mulheres no campo das ciências em cursos de pós-graduação de oito universidades do Reino Unido. As inscrições vão até 1º de março e todas informações podem ser acessadas aqui.

  • Bolsas de estudo em Abu Dhabi

A Mohamed bin Zayed University of Artificial Inteligence (MBZUAI) está com inscrições abertas, até 15 de abril, para um programa de bolsas de pós em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. As oportunidades são para mestrado ou doutorado atrelados à inteligência artificial, com candidaturas aqui.

Leia também: Sesi abre 200 vagas em cursos online gratuitos de capacitação profissional e pessoal

você pode gostar também
Deixe um comentário