Mensagem de Dia das Mães

Mães devem ser amadas todos os dias, mas também recebem um dia especial de homenagens.

0

As mães são uma parte essencial da família. Mesmo quando a mãe não foi quem deu à luz aos filhos, ela protege, cuida e ama cada membro da família como uma parte de si mesma.

Sendo assim, as mães devem ser reconhecidas, apoiadas e respeitadas por exercer essa função cuidar afetivamente da família. Por isso, foi criado o Dia das Mães, uma data dedicada para homenagear essas mulheres.

Mesmo que respeito, carinho e gratidão precisem estar presentes diariamente, o Dia das Mães reúne esses valores para comemoração em uma só data. Dessa forma, a tradição é presentear as mães e homenagear a sua importância.

Mensagem de Dia das Mães

Por mais que se tenham bons sentimentos na família, pode ser difícil descrever em palavras. Então, confira abaixo diversas mensagens de Dia das Mães para compartilhar com a sua mãe nas redes sociais e até mesmo escrever em um cartão para ela.

Tudo que sou e conquistei devo a você. Feliz Dia para a melhor mãe do mundo!

Mãe gera com o corpo,
Nutre e cuida com o coração.
Mãe é amiga em hora boa,
Protetora permanente,
Preocupação constante.

Mãe sabe pintar sorrisos,
Enxugar lágrimas.
Mãe é colo de infinita capacidade,
Peito de inabalável paciência,
Sorriso e lágrima de empatia e carinho.

Mãe é expressão criativa da natureza,
E na essência transporta
o que há de mais divino.
Mãe é vida, é sustento do mundo,
Pois no ventre carrega a mágica da criação.
Mãe é amor incondicional,
Que vive eterno e profundo
no seu enorme coração.

Mãe, para você só tenho palavras de carinho e agradecimento. Te amo com todo meu coração!

O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.

Se hoje sou uma pessoa feliz e completa é por causa de você. Feliz Dia, minha Mãe!

Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo de você, sei que me refiro a alguém que me marcou de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado.

Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!

Mãe, três letras apenas, as desse nome bendito… Também o céu tem três letras e nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe, todo o bem que se disse nunca há de ser tão grande como o bem que ela nos quer.

Palavra tão pequenina… Bem sabem os lábios meus que és do tamanho do céu e apenas menor que Deus!

(Mário Quintana)

A vida não vem com manual, mas vem com mãe. Que é a mesma coisa.

Mãe, todo dia é o seu dia! Se eu pudesse, eu te daria um caminhão de flores de todas as cores, o céu inteiro e o mar… Pois eu amo te amar. Feliz Dia das Mães!

Mãe, não importa se você está em casa ou viajando, triste ou sorrindo, perto dos filhos ou morrendo de saudades, cansada do trabalho ou disposta em um dia lindo. O seu amor incondicional é o que te torna única para nós. Feliz Dia das Mães!

Mãe, termo usado para designar um coração capaz de amar infinitamente, é sentir por dois, sorrir por dois, sofrer por dois, é dar o melhor de si duas vezes… É aquela que cura com um abraço, e que faz sarar com um beijo.

Mãe, não preciso de um dia para demonstrar o meu amor por você. Te amo de janeiro a janeiro!

É sobre ter abrigo e fazer morada no seu coração, e se eu precisar você sempre irá estender sua mão, a gente já passou por tudo, qual seria a graça da vida sem você aqui, pra ser o meu porto seguro, o presente que a vida me deu logo que eu nasci!

Minha mãe é uma guerreira, que batalhou desde cedo e me fez ser quem eu sou hoje. Se não fosse você mãe, eu não estaria aqui, eu não teria sonhado em ser o que sou hoje, não teria aprendido a lutar pelos meus direitos… Eu não saberia o verdadeiro sentido da palavra “amor”. Feliz Dia das Mães!

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar…
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido. Mãe é um ser infinito!

Falar de mãe é falar
De amor, de dedicação
Nada lhe custa ofertar
Só lhe custa dizer não

Tem o dom de apaziguar
Com doçura e decisão
Procurando harmonizar
Raciocínio e coração

De pretensões muito aquém
Espontânea faz o bem
Sem querer compensação

Eis porque volto a frisar
Falar de mãe é falar
De amor, de dedicação

Mãe:
palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Obrigado por termos você.

Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!

Dizem que mulher tem o brilho de uma estrela no olhar. Mãe, a senhora tem uma constelação inteira.

Mãe! É aquela pessoa que me faz feliz! Mesmo que me dê broncas, me faz sorrir! Seja de sangue ou não, está no meu coração! Corro para seus braços quando preciso de ajuda! Nos momentos difíceis é minha amiga e me escuta! Seja ruiva ou morena, dê muito carinho ou não… Mãezinha querida eu te amo de montão! Para todas mães do mundo! Nós te amamos muito! Feliz dia das mães todos os dias!

Veja também:

você pode gostar também