O que é compliance

O compliance é o conjunto de normas para regular as atividades de todos em uma empresa.

Dentro de uma instituição, é essencial que as atitudes dos funcionários e a política da empresa estejam alinhadas. Por isso, surgiu a necessidade de normas e diretrizes para guiar as atividades de uma companhia. Assim, foi criado o compliance.

O que é compliance

A palavra compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa seguir com uma regra ou ordem e, também, obedecer a determinados padrões. Dessa forma, compliance significa a prática de obedecer normas ou pedidos feitos por pessoas com autoridade.

Portanto, compliance é um conjunto de leis, normas internas, políticas e diretrizes de uma empresa regular as atividades de todos que parte dela.

Objetivo do compliance

O maior objetivo do compliance é promover uma cultura da empresa em que todas as normas da empresa e da legislação geral sejam cumpridas. Por isso, a função do compliance é evitar, detectar e solucionar as inconformidades que possam surgir na empresa.

Além disso, o compliance é responsável por manter a integridade e reputação da empresa. Um pequeno deslize, até mesmo para empresas gigantes, pode levar a multas, sanções e a perda da reputação. Assim, o compliance existe para solucionar essas questões também.

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