O que é PayPal

Fazer compras online é um medo de muitas pessoas, por isso existe o PayPal, um serviço de pagamentos que garante a segurança da compra.

0

Atualmente, é possível fazer diversas coisas na internet, desde arquivar documentos até adquirir uma moeda digital, como o Bitcoin. No entanto, muitas pessoas evitam comprar pela internet por desconfiar da segurança para realizar uma transação financeira. Por isso, surgiram serviços que facilitam o pagamento, como o PayPal.

O que é PayPal

O PayPal é um serviço de pagamento online para que pessoas e empresas possam comprar e vender na internet de uma forma segura e prática, servindo como uma carteira virtual. O sistema foi o pioneiro na área, sendo utilizado, hoje, por mais de 123 milhões de pessoas em mais de 190 países.

Geralmente, uma pessoa guarda seus cartões e dinheiro em uma carteira, tendo que utilizá-la toda vez que quiser pagar ou receber algum valor. No PayPal, o usuário cadastra seus dados pessoais e bancários na “carteira” e pode fazer compras online com poucos cliques.

A principal vantagem desse sistema é a segurança oferecida, já que o PayPal age como intermediário das transações. Sendo assim, a pessoa pode comprar sem precisar informar seus dados bancários ao vendedor, que também é protegido da mesma forma.

Como funciona o PayPal

Para começar a usar o PayPal, é necessário criar uma conta no site de forma gratuita e informar os dados de cartão de crédito. Dependendo da instituição financeira do usuário, também é possível cadastrar uma conta bancária para compras em sites brasileiros.

Sendo assim, o usuário pode fazer compras no cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes com juros e também realizar pagamentos com a sua conta bancária vinculada ao PayPal, como se estivesse utilizando o cartão de débito. Além disso, várias lojas físicas aceitam o pagamento por meio do aplicativo do PayPal e ainda concedem descontos para esse método.

Para compras no Brasil, o serviço não cobra nenhuma taxa adicional. Já para compras em sites do exterior, pode existir cobrança de taxas sobre conversão de moedas ou impostos. Por fim, caso o produto não seja recebido ou alguma cobrança indevida seja feita, o PayPal garante a devolução do dinheiro.

Veja também:

você pode gostar também