Prefeitura abre inscrições para 2.494 vagas na Educação
Oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 17 a 24 de fevereiro.
Foi publicado edital de um novo processo seletivo para Secretaria de Educação de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. São 2.494 vagas temporárias para diferentes níveis de escolaridade, com reserva para pessoas com deficiência (PcD).
Com regime de trabalho de 16 a 40 horas semanais (a depender da função), os salários variam entre R$ 1,1 mil e R$ 1.908,65.
Os contratos possuem duração de dois anos, mas podem ser prorrogados por ato do prefeito ou até que seja feito novo concurso para os cargos ofertados na seleção.
Vagas
As oportunidades na Secretaria de Educação de Belford Roxo são para candidatos com ensinos fundamental, médio e superior. Confira:
Nível fundamental
- Ajudante de caminhão;
- Merendeira;
- Motorista;
- Vigia;
- Zelador.
Nível médio
- Agente de apoio à educação inclusiva;
- Auxiliar administrativo;
- Auxiliar de educação infantil;
- Estimulador;
- Estimulador para educação inclusiva;
- Inspetor de disciplina;
- Secretário escolar.
Nível superior
- Fonoaudiólogo;
- Inspetor escolar;
- Nutricionista;
- Orientador educacional;
- Professor;
- Psicólogo;
- Supervisor escolar.
A vaga de professor abrange diversas especialidades. Entre elas, estão Ciências, Educação Artística, Educação Física, História, Geografia, Língua Inglesa, Matemática, Português e Professor II.
Há também vagas para instrutor de libras. Para essas, podem se candidatar aqueles com formação em ensino médio, mas que possuam o curso de formação de professores, titulação em nível superior ou licenciatura em Pedagogia.
Inscrições
As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, e vão até o próximo dia 24. Sem cobrança de taxa de inscrição, as candidaturas devem ser feitas pelo site.
Na ocasião, será necessário informar qual região deseja ser lotado em caso de aprovação. O processo seletivo conta com duas etapas de seleção, sendo análise de títulos e entrevista.
Leia também: Inep disponibiliza material de estudo para inscritos no Encceja 2020