Programa do MEC oferece mais de 500 vagas em cursos técnicos

Vagas em cursos técnicos e subsequentes são disponibilizadas para estudantes que cursam ou já concluíram o ensino médio.

0

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com as secretarias de educação, está oferecendo 595 vagas para diversas especialidades nos cursos técnicos do Programa Novos Caminhos. O seu público-alvo são estudantes do ensino médio, com idade entre 15 e 19 anos, e pessoas que já tenham concluído a formação.

São 295 vagas para os cursos técnicos nas áreas administrativa, controle ambiental, informática, manutenção e suporte de informática e produção de moda. Terão prioridade aqueles que estiverem no 2º ano e, se ociosas, as outras vagas serão distribuídas para os demais.

Já os estudantes que concluíram o ensino médio, poderão se inscrever nas 300  vagas para cursos subsequentes. Esses abrangem as áreas de eventos, informática, logística, programação de jogos digitais, técnico em saúde bucal e telecomunicações.

As candidaturas para aqueles que cursam o nível médio, para o programa Mediotec, devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário no Docs. Já os interessados nos cursos técnicos, na modalidade subsequente, devem se inscrever neste link. As aulas têm previsão de início para 4 de maio.

O programa disponibiliza vagas para a modalidade presencial e a distância, a depender do curso. Terão preferência, os pertencentes a famílias de baixa renda inscritas em programas de transferência de renda do governo federal ou distrital.

Também, 10% das oportunidades serão reservadas para pessoas com deficiência (PcD) ou em situação de vulnerabilidade e risco social.

Leia também: Google está com inscrições abertas para programa de estágio em sistema home office

você pode gostar também
Deixe um comentário