Universidade abre inscrições para bolsas de estudo na Inglaterra

Bolsas variam entre £5.000 até £20.000 por ano de estudo e contemplam cursos de graduação e pós-graduação, na Universidade de Bristol.

0

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação, por meio do programa Think Big Scholarships, na Universidade de Bristol. As candidaturas devem ser feitas até 29 de março (para graduação) ou 14 de junho (pós-graduação) pela página da instituição.

Na graduação, as bolsas possuem validade para os programas em tempo integral, exceto as formações em medicina, medicina veterinária e odontologia. Já para a pós-graduação, a oferta é válida para qualquer programa que possua um ano de duração em tempo integral.

As capacitação têm previsão de início em setembro de 2021. Os valores das bolsas oscilam entre £5.000 até £20.000 por ano de estudo.

Quais os requisitos para se inscrever?

Os critérios para inscrição em cada curso ou programa são distintos, mas todos podem ser consultados no site. Em síntese, são necessários apresentação de currículo, histórico escolar/acadêmico, comprovante de proficiência em inglês, cartas de motivação e recomendação.

Estudantes que já concluíram o ensino médio e obtiveram uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dispõem de maiores chances de aceitação. Na pós-graduação, o critério básico é ter concluído a graduação.

No ato da inscrição, é necessário informar os dados pessoais  (nome, e-mail, nacionalidade e país de residência) e estudantis (grau mais alto de escolaridade, instituição de ensino atual ou mais recente e  bolsas ou  financiamento que deseja utilizar). Além disso, é preciso responder algumas perguntas em inglês.

Veja também: Universidade da Espanha oferece bolsas de estudo para curso de idiomas

você pode gostar também
Deixe um comentário