Programa financia até 95% dos estudos da graduação ou pós-graduação

As inscrições para o Programa Líderes Estudar vão até 5 de abril.

Com 30 anos em atuação, um dos principais projetos de bolsas de estudo do país, o Programa Líderes Estudar, está com inscrições abertas até 5 de abril. A iniciativa visa contemplar estudantes que sonham alto, buscam deixar um legado e estão em busca de conhecimento de ponta, mas precisam de ajuda da organização para concluir os cursos de graduação ou pós-graduação em instituições nacionais e internacionais.

Os requisitos para a candidatura são ter nacionalidade brasileira; estar com idade entre 16 e 34 anos; apresentar excelência acadêmica; e estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou exterior.

Também é necessário se enquadrar em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior; e pós-graduação no exterior. Para se inscrever, basta acessar o site do projeto.

Formação de referências

Desde 1991, o Programa Líderes Estudar já contribuiu para a formação de 725 nomes que passaram a ser referência em diferentes áreas, como nos setores de ciência, empreendedorismo, gestão pública, medicina, negócios e tecnologia.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos. Mais do que bolsas de estudo, esses estudantes terão a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”, diz a diretora-executiva da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari.

Além do auxílio financeiro, capaz de financiar até 95% dos estudos, os contemplados recebem acesso a essa rede.

Leia também: Programa oferece 5.000 bolsas para curso on-line de inglês

você pode gostar também
Deixe um comentário