O que é Software

Software é a parte lógica do computador. Através dele é possível que os aparelhos como mouse, teclado, entre outros, funcionem.

0

Software se refere a uma sequência de instruções escritas que devem ser interpretadas por um computador. O objetivo é que atividades específicas do aparelho sejam executadas.

O termo em inglês software foi utilizado pela primeira vez em 1958. A palavra foi citada em um artigo escrito pelo cientista americano John Wilder Tukey. O mesmo foi responsável por introduzir o termo bit para se referir ao “dígito binário”.

Em um computador, o software é responsável por fornecer instruções ao hardware, ou seja, toda parte física que constitui o computador.

Tipos de Software 

Existem três classificações para os softwares. Estas são:

Software de Aplicação

Se refere a programas de computadores que permite o usuários executarem atividades de áreas como arquitetura, medicina, entre outras. Além disso, inclui-se nessa classificação videojogos e sistemas de automação e base de dados.

Software de Programação 

Na classificação, inclui-se o conjunto de ferramentas que permite o desenvolvimento de sistemas informáticos. Geralmente, o software de programação é utilizado para linguagens de programação ou ambiente visual de desenvolvimento integrado.

Software de Sistema

Os sistemas operacionais como Windows, Linux, iOS e Android são exemplos de software de sistema. Estes são os encarregados de fazer a comunicação entre as linguagens do computador e do usuário.

Veja também:

você pode gostar também