O que é spoiler

Spoiler, dependendo do ponto de vista, pode ser considerado positivo ou negativo. A palavra tem origem do verbo inglês spoil, que significa estragar.

0

Spoiler é uma gíria referente a quando alguém informa com antecedência os acontecimentos de alguma obra, seja um livro ou filme. A palavra tem origem do verbo inglês spoil, que significa estragar.

Dar spoiler sem aviso é considerado algo ruim e caso a pessoa esteja em grupos de debates sobre séries e filmes, por exemplo, ainda é possível que ela seja expulsa.

Atualmente, esse termo é utilizado com bastante frequência. Apesar disso, um dos primeiros registros da palavra foi em 1970, em uma revista chamada National Lampoon. Nela, existia uma seção nomeada como “Spoiler”, que inseria finais de várias obras.

Spoiler no Brasil

O spoiler no Brasil não era uma coisa tão negativa. Antes, principalmente nos casos das novelas, existiam revistas que relatavam o que aconteceria nos próximos episódios e o público buscava por essas leituras.

Acredita-se que, com o fortalecimento da internet, as pessoas tenham de “cansado” da facilidade para conseguir um spoiler, pois basta pesquisar que, dependendo da obra, encontra-se todo o enredo. Nada fácil para os que desejam ver para saber.

Spoiler Alert 

Spoiler Alert é uma expressão utilizada nas resenhas ou outros conteúdos sobre filmes e séries em que são revelados momentos importantes. Dessa forma, caso a pessoa não tenha assistido, poderá optar por prosseguir no conteúdo ou não.

Esses avisos online começaram a ser utilizados por grupos de notícias no início dos anos 90. Atualmente, isso se faz presente em blogs e até mesmo em conteúdos criados pela Netflix.

Veja também:

você pode gostar também