Filmes de guerra: Quais são os melhores filmes de guerra?

Você gosta de filmes de guerra? Então, confira agora as melhores produções cinematográficas sobre o tema.

0

As guerras são confrontos gerados por interesses entre dois grupos distintos, sendo países, ou grupos menores, como tribos e facções dentro de um mesmo território.

Normalmente, as guerras são motivadas por disputa de poder, estratégia, imposição de ideias, etnia, religião, classe social ou riquezas. Na maioria dos casos, esses confrontos são armados.

Apesar do contexto, muitas vezes trágico, existem várias produções cinematográficas inspiradas nas pequenas e grandes guerras.  Nesses longas, costumam ser retratadas histórias de superação, parceria, equipe, patriotismo e amizade.

Confira agora os melhores filmes de guerra!

A lista de Schindler (1993)

A lista de Schindler
A lista de Schindler (1993)

A lista de Schindler retrata Oskar Schindler, um empresário Alemão que, durante o Holocausto, salvou mais de mil vidas judias ao empregá-los em sua fábrica. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu sete Oscars.

Apocalypse Now (1979)

Apocalipse Now
Apocalipse Now (1979)

O filme se passa no Vietnã, em 1970. O personagem principal, capitão Willard, faz uma perigosa viagem para encontrar e matar o coronel Kurtz, antigo promissor que ficou louco. O longa ganhou diversos prêmios, como o Palma de Ouro e Oscar de Melhor Fotografia.

O Pianista (2003)

O Pianista
O Pianista (2003)

O longa se passa durante o início da Segunda Guerra Mundial. No enredo, um pianista judeu polonês observa as mudanças em Varsóvia com o começo do confronto. Szplilman se esconde em vários locais para fugir dos campos de concentrações.

Beasts of No Nation (2015)

Beasts of No Nation
Beasts of No Nation (2015)

Um garoto africano é separado de sua família durante a guerra civil. No decorrer da história, ele é obrigado a lutar com mercenários e se torna um menino-soldado de guerrilha.

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

O resgate do soldado Ryan
O resgate do soldado Ryan (1998)

O Capitão Miller, ao desembarcar na Normandia, recebe a missão de comandar um grupo para resgatar o soldado James Ryan, após seus três irmãos mais velhos morrerem em batalha.

Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios (2009)

O filme de Quentin Tarantino se passa na Segunda Guerra Mundial. Na França, um grupo de judeus americanos, conhecidos como Bastardos, fazem o terror entre o terceiro Reich. Além disso, uma judia fugitiva planeja vingança.

Até o último homem (2016)

Até o último homem
Até o último homem (2016)

O longa também se passa durante a segunda guerra mundial. Desmond T. Doss, médico do exército americano, não pega em armas. Apesar disso, consegue salvar cerca de 75 homens na batalha contra Okinawa.

1917 (2019)

1917
1917 (2019)

Durante a primeira guerra mundial, dois soldados recebem uma missão que aparenta ser impossível de se cumprir: Eles precisam atravessar o território inimigo para entregar um recado que pode salvar 1.600 de seus parceiros.

O Patriota (2000)

O patriota
O patriota (2000)

Um herói de guerra aposentado opta por não participar dos embates de 1775. Esses combates poderiam resultar na independência dos Estados Unidos, e quando a guerra vem parar no quintal desse homem, ele se vê em um novo combate.

O menino do pijama listrado (2008)

O menino do pijama listrado
O menino do pijama listrado (2008)

O longo costuma arrancar muitas lágrimas de seus espectadores. O filme conta a historia de um filho de comandante nazista que se torna amigo de uma criança judia. Esse se mostra um belo e emocionante retrato da segunda guerra mundial.

Veja também:

você pode gostar também